Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Colunistas

CVM define composição de comitê que vai coordenar acordos de leniência

Por Juliana Schincariol 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://www.valor.com.br/financas/6317529/cvm-define-composicao-de-comite-que-vai-coordenar-acordos-de-leniencia ou as ferramentas oferecidas na página. 
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

RIO  -  A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou portaria nesta segunda-feira que determina a composição e funcionamento do Comitê de Acordo Administrativo em Processo de Supervisão (CAS). O grupo vai coordenar o andamento dos acordos de leniência realizados com a autarquia.

O CAS será composto pelo assessor do gabinete da presidência e pelo titular da Superintendência de Orientação e Proteção a Investidores (SOI). Estes cargos hoje são ocupados por Catarina Campos da Silva Pereira e José Alexandre Vasco, respectivamente. O terceiro membro será da Procuradoria Federal Especializada na CVM (PFE-CVM), indicado pelo procurador-chefe. Esse nome ainda não foi definido.

O acordo de leniência passou a ser previsto para a autarquia após a edição da lei 13.506, no fim de 2017, que deu mais poderes para o regulador, incluindo multas mais elevadas. Na semana passada, a CVM editou a norma que incorpora a lei às suas regras, a instrução 607.

Leia a íntegra

Fonte: Valor, em 24.06.2019.


Imprimir   Email