Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Compliance na área de recursos humanos, sua empresa agradece!

Artigo dedicado para explicar a introdução do compliance na empresa

Os processos trabalhistas são um problema que afeta diversas companhias e numerosos funcionários pelo Brasil. O custo para o empregado e patrão é bastante preocupante. No Compliance Empresarial esse é um capítulo dos mais representativos.

É importante avaliar os ativos da empresa e a quantidade e evolução dos processos trabalhistas. Frequentemente, nos deparamos com situações nas quais a empresa não tem um panorama claro, não sabe a quantidade exata de disputas judiciais nem qual o percentual aproximado de sucesso, ou seja, ela está caminhando para o desastre. Esse processo de identificar como a empresa funciona e suas vulnerabilidades é chamado detecção.

É importante, ao trazer um novo membro para a equipe, ter a certeza de que ele tem as qualificações necessárias para a função e também compreender como funciona aquela pessoa. Sempre aconselharemos para os processos internos darem mais valor ao lado humano. Não queremos ser rudes, queremos ter tranquilidade na administração, sem problemas.

Leia aqui na íntegra.

Fonte: Portal Contábeis, em 23.03.2023