Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Entrevista Marta Viegas: Governança evolui no Brasil, mas ainda há inúmeros desafios para gerar maior segurança

A governança corporativa das empresas brasileiras apresentou grandes avanços nos últimos anos. Porém, o mercado de capitais no Brasil ainda enfrenta inúmeras dificuldades e desafios que devem ser superados para alcançar um ambiente seguro e confiável aos investidores. Essa visão de Marta Viegas, chefe da área de governança corporativa do BID Invest, órgão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) responsável pela realização de investimentos de impacto.

Advogada com longa trajetória nos mercados doméstico e internacional, tendo participado do Conselho do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), a especialista mostra que as empresas brasileiras precisam avançar mais em termos de boas práticas e de formação de Conselhos com maior diversidade. “Não houve grandes avanços, mesmo com a pressão de investidores institucionais, mesmo com as extensas discussões sobre o tema e um projeto de lei de cotas em trâmite no Congresso”, diz em trecho da entrevista.

Marta avalia o aprendizado e as mudanças com a pandemia, além de questões como Diversidade e a ascensão do ESG. Confira a entrevista a seguir na íntegra.

Fonte: AMEC, em 17.01.2021