Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Executiva da SulAmérica participa de webinar sobre prevenção à lavagem de dinheiro

A superintendente de Compliance e Prevenção à Fraude da SulAmérica, Cassia Sousa, participou do webinar ‘Melhores práticas de mercado e a nova circular 612', no dia 6 de outubro, ao lado do assessor técnico da Susep, Paulo Miller, tendo como promediador o Head de Vendas da Neoway, Mario Misk. A iniciativa, cujo tema foi a prevenção à lavagem de dinheiro, faz parte da trilha de webinars do setor de seguros da Neoway, desenvolvedora de soluções big data analytics e inteligência artificial. O conteúdo na íntegra pode ser acessado neste link .

No evento, foram discutidas as inovações trazidas pela circular, que entra em vigor a partir de março de 2021, e como a tecnologia pode ser uma aliada no combate à lavagem de dinheiro. Cássia destacou que a companhia investe em iniciativas de proteção nesse sentido desde 2004 e conta com o modelo integrado de Governança, Riscos e Compliance (GRC) como suporte às decisões de negócio. "Muito mais do que prevenir riscos, o GRC protege e gera valor para a companhia, que reflete em seus beneficiários e principais stakeholders."

A executiva comentou que para criar um ambiente de trabalho consistente é necessário investir em treinamento, no cumprimento de regras e na confiança e integridade em toda a cadeia de relacionamento da empresa. "Estamos falando de um crime que movimenta 6 bilhões de reais no Brasil e que tem um enorme impacto social. Na SulAmérica, desde a Circular 445, trabalhamos alinhados ao Grupo Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento ao Terrorismo - GAFI - e temos agora o desafio do aprimorar o programa da companhia de prevenção para tangibilizar ainda mais nossa avaliação de risco."

Fonte: Weber Shandwick, em 23.10.2020