Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Pandemia impacta área de ‘compliance’, diz KPMG

Por Rafael Rosas

Pesquisa mostra que em 83% das empresas houve impacto relevante ou muito relevante nas atividades do setor de conformidade

Pesquisa realizada pela KPMG com 40 diferentes empresas do país mostra que em 83% delas houve impacto considerado relevante ou muito relevante da pandemia nas atividades do setor de conformidade, ou “compliance”, no jargão do setor. Para 40% dos entrevistados, houve impacto relevante, enquanto para 43% os efeitos foram muito relevantes. Os dados mostram ainda que 97% das companhias implementaram comitês de gerenciamento de crises, mas apenas em 63% os executivos responsáveis pela área de conformidade participam desses grupos.

O sócio da área forense e compliance da KPMG, Emerson Melo, responsável pela pesquisa, ressaltou que algumas das organizações consultadas estavam preparadas para fazer a transformação para treinamentos digitais “de uma forma muito rápida em resposta ao isolamento social e ‘lockdown’ [quarentena total]”. “Por outro lado, organizações que têm pessoas trabalhando em campo, com pouco acesso a computadores, tiveram mais dificuldades.”

Leia aqui na íntegra.

Fonte: Valor Econômico, em 13.07.2020