Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Com palestra de Ayres Britto e livros, novos diretores e conselheiros assumem Academia Brasileira de Direito do Trabalho, nesta terça, 19, 16h

A posse da nova diretoria e de integrantes de conselhos da Academia Brasileira de Direito do Trabalho acontece nesta terça, 19/03, 16h, no bloco B do TST em Brasília (Auditório Mozart Victor Russomano). O palestrante convidado é o Ministro aposentado Carlos Ayres Britto que vai expor sobre a Competência do STF e da Justiça do Trabalho e as controvérsias atuais. Entre os empossados está o advogado e professor Bruno Freire e Silva, no conselho científico da Diretoria de Cursos Jurídicos. O evento terá ainda o lançamento de duas obras de referência.

Em homenagem ao ministro Alexandre Agra Belmonte será apresentado a obra “Dano Extrapatrimonial e outros estudos”, obra que pode ser conhecida aqui. Outro homenageado será o ministro Sérgio Pinto Martins, no conteúdo de “Estudos Contemporâneos Trabalhistas” (ver). Professor Bruno Freire e Silva é um dos coautores deste livro com texto sobre Convenções processuais atípicas diante do novo perfil do processo do trabalho”.

A palestra e a cerimônia de posse serão exibidas ao vivo em:

https://www.youtube.com/watch?v=sATmcEETFLY

Fonte: Cleinaldo Simões, em 18.03.2024