Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Formas de tributação de criptomoedas serão expostas dia 28, 16h30

As formas de tributação previstas para serem aplicadas às criptomoedas serão analisadas e detalhadas em evento patrocinado pela Associação Brasileira de Advocacia Tributária, dia 28, 16h30, via Zoom. Interessados podem buscar mais informações sobre como participar por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O tema será exposto pela diretora da área tributária do Mercado, Silvana Ricardo; pela procuradora do Estado do Rio Grande do Sul, Melissa Guimarães Castello; e pelos advogados Adolpho Bergamini, Maurício Barros.

A exposição é importante em função do crescente uso desse instrumento e das crescentes dúvidas em relação à forma de sua comprovação de existência, origem, relação de troca, escrituração e sua inserção na declaração de bens, modos que exigem uma maneira específica de conciliação tributária, alinhada às normas vigentes.

Além disso, com o recente marco legal, os palestrantes vão indicar as possíveis mudanças por conta de regulações exigidas pela lei.

Fonte: Cleinaldo Simões, em 27.06.2023