Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Análise de perdas e ganhos das empresas com recuperação judicial será mostrada dia 25/04, 17h30 em São Paulo

Os especialistas em falências e recuperações judiciais Renato Scardoa, Daniella Piha e Beatriz Marconi analisam perdas e ganhos das empresas na recente onda de quebras no painel “Panoramas e expectativas após a reforma da Lei 11.101/2005”, dia 25/04, 17h30, na OAB Pinheiros, Rua Jericó, 46, Vila Madalena, São Paulo. A exposição fecha o Congresso de Direito Empresarial que a subseção inaugura neste ano. Interessados podem se inscrever por aqui: https://www.sympla.com.br/evento/1-congresso-de-direito-empresarial/1908401

Integrantes da cadeia de valor de grandes negócios suscetíveis a perdas relevantes precisam estar muito bem-informados e orientados para definir a melhor estratégia de preservação da saúde financeira de suas empresas, diz Renato Scardoa.

Integrante do time de juristas que atuou na reformulação da lei de recuperação judicial, Scardoa vai mostrar como a intenção da norma está sendo bem e mal utilizada e seus efeitos sobre as partes interessadas.

Saiba mais sobre os palestrantes

DANIELLA PIHA Advogada especialista em falências e recuperações judiciais, com mais de dez quinze anos de experiência, estando envolvida em diversos processos de Recuperação Judicial e Falências, bem como em casos de liquidação extrajudicial de empresas.

ANA BEATRIZ MARTUCCI MORONI Advogado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo com LLM em estruturas e operações empresariais pela FGV. Há mais de 10 anos se dedica exclusivamente à insolvência, já tendo atuado em mais de 150 casos de recuperação judicial e falência por todo o Brasil.

RENATO SCARDOA Advogado especialista em Estruturação de Negócios e Reestruturação de Empresas e Professor de Direito Comercial. Doutorando em Direito Comercial pela USP. Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais e Graduado em Direito pela PUC/SP. Sócio fundador de S.DS Advogados, escritório especializado no atendimento a pequenas e médias empresas em situação de crise financeira.

Fonte: Cleinaldo Simões, em 12.04.2023