Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

SulAmérica anuncia novo vice-presidente de Controle

Reinaldo Amorim possui 25 anos de experiência no mercado securitário

Reinaldo Amorim, vice-presidente de Controle da SulAmérica 

A SulAmérica informa a seus acionistas e ao mercado que Reinaldo Amorim assume a vice-presidência de Controle (CFO) da companhia. Ricardo Bottas, atual CEO da SulAmérica, foi indicado pelo Conselho de Administração da Empresa para acumular o cargo de Diretor de Relações com Investidores. 

Graduado em Ciências Atuariais pela UFRJ, pós-graduado em gestão pelo IBMEC e com MBA Executivo em Administração de Empresas pela FGV-RJ, Reinaldo Amorim possui uma vasta experiência no setor de seguros e de saúde, tendo passagens por consultorias e empresas de auditoria internacionais como a Price Water House Coopers (PwC) e a Tower Watson. Na SulAmérica, o executivo soma 13 anos de atuação, divididos em dois períodos – neste último, já há 7 anos, no qual ocupou o cargo de diretor de Riscos e Compliance da seguradora. 

Desde 2021, Amorim também é membro do Comitê Executivo da companhia. Agora, como vice-presidente de Controle, o executivo responderá diretamente ao CEO e Diretor de RI, Ricardo Bottas. Sob a responsabilidade do novo CFO estarão as atividades de finanças, contabilidade, tributos, atuarial, fusões e aquisições (M&A), além das áreas de riscos, compliance, privacidade e controles internos.

Sobre o Grupo SulAmérica 

A SulAmérica é uma companhia de 126 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia tem como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira. Para isso, conta com mais de 4,5 mil colaboradores engajados e comprometidos, além de uma rede de distribuição com milhares de corretores de seguros em todo o Brasil. Para mais informações, acesse: www.sulamerica.com.br  

Fonte: FSB, em 14.03.2022