Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

EZZE Seguros contrata especialista com experiência de dez anos no mercado para assumir a vice-presidência Jurídica e Compliance, em São Paulo

Márcia Takakura, nova vice-presidente do Jurídico e Compliance da EZZE, veio com a missão de ajudar no crescimento da Companhia

Márcia Takakura, vice-presidente do Jurídico e Compliance da EZZE Seguros

Márcia Takakura é a nova vice-presidente do Jurídico e Compliance da EZZE Seguros, seguradora com 100% de capital nacional e com um modelo societário de partnership, que potencializa o empreendedorismo e reúne profissionais experientes no mercado de seguros.

Formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Márcia iniciou a carreira no setor de telecomunicações e migrou em 2012 para o setor de seguros. Ela será responsável pelas áreas jurídica, compliance, riscos e privacidade de dados da EZZE, ao lado de Richard Vinhosa, CEO.

“Estar na EZZE é desafiador, quando recebi essa oportunidade agarrei com força. A ideia é fortalecer a governança da companhia e, ao mesmo tempo, acelerar o atendimento às áreas internas para que tenhamos mais rapidez para firmarmos novas parcerias”, comenta Márcia.

Tendo atuado em grandes empresas nacionais e multinacionais nos últimos dez anos no mercado de seguros, Márcia ressalta também a importância do seu cargo dentro da empresa. “Ter uma vice presidência jurídica e de compliance demonstra a importância que a EZZE dá à governança corporativa”, disse.

Apesar de ser nova no mercado, a EZZE reúne profissionais experientes no mercado de seguros visando o crescimento e melhoria organizacional para alcançar a sua meta de R$ 1 bilhão até 2024 e, se configurar entre as 20 maiores seguradoras do país.

Sobre a Ezze Seguros

A EZZE Seguros iniciou suas operações em outubro de 2019, com o uso de tecnologia ligada à inovação, a empresa permite maior agilidade ao atendimento de corretores, de assessorias, de parceiros de negócios e de clientes. Baseada em multiprodutos que atendam às necessidades atuais do segurado e dos corretores, a EZZE atua em diversos ramos de seguro, com 69 produtos, entre eles o Seguro Garantia, Transportes, Vida em Grupo, Agro, D&O, E&O, Patrimonial, Responsabilidade Civil, Ricos de Engenharia e Massificados.

Fonte: FSB, em 14.03.2022