Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Ibracon apoia a Agenda Positiva de Governança

Iniciativa proposta pelo IBGC busca contribuir para a construção de uma sociedade melhor e o incentivo da disseminação das melhores práticas de governança corporativa

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil tornou-se apoiador da Agenda Positiva de Governança. A iniciativa, proposta pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), encaminha uma mensagem direta e pragmática aos líderes das organizações que atuam no Brasil, convidando-os a agir diante questões imperativas que vêm surgindo no mundo atual.

Em um momento em que se espera uma atuação protagonista das empresas no atendimento a aspirações humanas que vão além de resultados econômicos e financeiros, a Agenda Positiva de Governança convoca sócios, acionistas, conselheiros e executivos a promover a adoção de boas práticas de governança corporativa em suas organizações, contribuindo assim para a construção de uma sociedade melhor.

Para isso, a Agenda Positiva de Governança propõe 15 medidas baseadas em seis pilares norteadores: ética e integridade; diversidade e inclusão; ambiental e social; inovação e transformação; transparência e prestação de contas; e conselhos do futuro.

O Ibracon também acredita nesta Agenda. “Os pilares que norteiam a Agenda Positiva de Governança também, de alguma forma, estão presentes nas ações conduzidas pelo Ibracon e nos seus valores enquanto entidade representativa da atividade de auditoria independente no Brasil. Assim sendo, nada mais gratificante que unir esforços com entidades com visão comum em prol desta pauta tão necessária e urgente para o mercado e a sociedade”, afirma Francisco Sant’Anna, presidente do Ibracon.

Para detalhes sobre a Agenda Positiva de Governança, acesse: https://www.agendapositivadegovernanca.com

Fonte: Ibracon/CFC, em 27.11.2020