Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Chairman do Instituto Global de Auditoria Interna abrirá o congresso da carreira no Brasil

Na manha de segunda-feira (9), Jenitha John, presidente do conselho de administração do The IIA – The Institute of Internal Auditors, falará a mais de mil profissionais de auditoria interna, presentes na 40a edição do Conbrai
 
Reimaginar a resiliência. É com este tema que uma das mais respeitas auditoras do mundo abrirá sua apresentação falando a um público recorde de mais de mil auditores internos, durante o 40o Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, que este ano, por questões de segurança, acontecerá em uma plataforma online.
 
Jenitha, além de presidente do conselho de administração do The IIA, o maior organismo da carreira no mundo com mais de 200 mil associados, a Sulafricana  é também CEO do IRBA – Independet Regulartory Board For Auditors, em sua terra natal. Foi ela quem liderou o grupo de trabalho do novo modelo das Três Linhas do IIA (2020) baseado no gerenciamento eficaz de riscos e controles: gestão operacional; funções de gerenciamento de riscos e conformidade; e auditoria interna.
 
Uma das profissionais de auditoria mais respeitadas no mundo, Jenitha também foi convidada para ser uma das líderes na Força-Tarefa de Revisão do IPPF, sigla em inglês para Estrutura Internacional de Práticas Profissionais. O manual, considerado como a ‘Bíblia’ da profissão, foi criado pelo The IIA e é usado como referência por governos e empresas em todo  planeta.

“Contar com a presença de uma auditora tão admirada e com uma visão global vanguardista sobre os desafios da auditoria no mundo é um privilégio e uma imensa satisfação tê-la na abertura do Conbrai. Sua experiência de atuar com mercados emergentes deverá ser de grande valia para os congressistas inscritos em nosso evento”, comenta Paulo Gomes, diretor-geral do IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil, entidade idealizadora e organizadora do congresso.
 
Serão ao todo 20 apresentações com a participação de alguns dos principais nomes da profissão que abordarão questões envolvendo Lava Jato, Lei Anticorrupção, compliance, auditoria governamental, prevenção a fraudes, big data, analytics e auditoria de TI. Também estão previstas realizações de debates como a mesa-redonda “Inteligência artificial, inovação e tecnologia protegendo os recursos financeiros”, que terá a presença de gestores de importantes corporações.
 
Networking
 
No intuito de promover uma confraternização virtual dos congressistas, nesta mesma segunda-feira (9), todos os participantes receberão um Ifood Card de R$ 50,00 para fazerem pedidos de comidinhas e bebidas para celebrar o encontro, em uma iniciativa inédita em eventos de auditoria interna no Brasil.
 
Serviço
Conbrai – 40º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna
Quando: 08 a 10 de novembro
Formato: Online, via streaming
Inscrições quase encerradas: consultar em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Tel.: (11) 5503-4040 – iiabrasil.org.br/conbrai

Fonte: Amanaje, em 06.11.2020