Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Webinars da Andersen Ballão trouxeram atualidades jurídicas para nova realidade

Direito tributário, regulatório e aduaneiro, LGPD e mudanças trabalhistas foram alguns dos temas abordados

Para suprir a carência por informações precisas no campo jurídico neste momento em que novos aprendizados se impõem, a Andersen Ballão Advocacia (ABA) trouxe a série de webinars Oportunidades e desafios ao setor produtivo no cenário jurídico atual.

Foram quatro seminários virtuais entre 18 de agosto e 9 de setembro, que abarcaram diversos ramos do direito e especificidades da nova realidade.

“Estamos preocupados em preparar as empresas da melhor forma para o momento atual e para a retomada pós-pandemia, em relação a temas jurídicos importantes”, explica o coordenador do Departamento Aduaneiro e Paralegal da ABA, Maicon Borba. “Cada palestra teve por objetivo aprofundar o conhecimento das novidades jurídicas em seu ramo do direito.”

No dia 18 de agosto, os advogados especialistas em direito tributário Barbara das Neves e Marcelo Diniz Barbosa trouxeram detalhes do ICMS Importação e os benefícios para o Paraná, bem como sobre o programa Rota 2030.

Com relação ao direito trabalhista, no dia 25 de agosto, foi a vez das advogadas Daniele Slivinski e Daniele Duarte apresentarem um panorama das audiências virtuais e a importância da adaptação às inovações tecnológicas.

No dia 1º de setembro, os advogados Karla Closs Fonseca, Rafael Cruz e Camila Camargo e o consultor Marco Zorzi trouxeram detalhes sobre as adaptações necessárias à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), num momento de entrada em vigor e grande inquietação por parte das empresas.

E no dia 9 de setembro, os advogados Rafael Filippin e Maicon Borba abordaram o compliance regulatório e aduaneiro, que ajuda as empresas a se prevenir contra multas e sanções.

Você pode assistir aos quatro seminários pelo YouTube (https://bit.ly/3mj2CZa).

Fonte: Smartcon, em 15.09.2020