Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Congresso Brasileiro de Auditoria Interna será online

Pela primeira vez em 40ª edições o maior evento de auditoria do Brasil será em formato virtual, com expectativa de reunir mais de mil profissionais em um congresso que terá 20 apresentações, divididas entre palestras, mesa de debates e trilhas


O uso da tecnologia como aliada na descoberta de fraudes e avaliações que fortaleçam a governança corporativa de empresas públicas e privadas sempre esteve integrada à atuação de auditores internos. Dessa vez, ela será usada para unir centenas de profissionais em todo o Brasil, e em diversos países do mundo, no principal fórum de conhecimentos e de debates da carreira no país. A 40ª edição do Conbrai - Congresso Brasileiro de Auditoria Interna não terá uma cidade como sede e, sim, acontecerá em uma plataforma online entre os dias 8 a 10 de novembro.
 
O tema principal deste ano será “Auditoria Interna em um Mundo Disruptivo”, com tópicos que pretendem mostrar o impacto da velocidade das transformações em uma das carreiras mais dinâmicas do mundo corporativo. “Sempre convivemos com constantes quebras de paradigma, mas nunca de forma tão intensa e com intervalos tão curtos. O Conbrai colocará nos holofotes os principais desafios que batem às portas das auditorias internas. Antes, projetávamos as mudanças em uma década, hoje vemos como um futuro distante já o próximo mês”, comenta Paulo Gomes, diretor-geral do IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil, entidade idealizadora e organizadora do congresso.
 
Entre os keynote speakers já confirmados está Jenitha John, presidente do conselho de administração do The IIA – The Institute of Internal Auditors, o maior organismo da carreira no mundo. Jenitha, que liderou o grupo de trabalho do Novo modelo das Três Linhas do IIA (2020), falará sobre o tema “Reimaginando a resiliência” no congresso.
 
Outro importante palestrante, presente no último dia do evento, é Wagner de Campos Rosário, Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), que apresentará as ações lideradas pelo órgão no combate às irregularidades usando a tecnologia em momentos de pandemia.
 
Ao todo serão 20 apresentações com a participação de alguns dos principais nomes da profissão que abordarão questões envolvendo Lava Jato, Lei Anticorrupção, compliance, auditoria governamental, prevenção a fraudes, big data, analytics e auditoria de TI. Também estão previstas realizações de debates como a mesa-redonda “Inteligência artificial, inovação e tecnologia protegendo os recursos financeiros”, que terá a presença de gestores de importantes corporações.
 
Em 2020 o Conbrai vem em novo formato, com mais flexibilidade, segurança, comodidade e maior alcance de público, explorando todo o potencial de um evento online. Assim como na edição anterior, o público terá acesso a um aplicativo oficial do congresso, com conteúdos exclusivos e fóruns de interação entre os participantes. “O IIA Brasil entende as circunstâncias atuais, por isso nos adequamos a um formato de congresso 100% online, mas que seja uma experiência tão valiosa e enriquecedora quanto a das últimas edições. Estamos muito empolgados com a possibilidade de alcançar ainda mais pessoas com os painéis, palestras e debates que só o Conbrai proporciona”, diz Cristiane Casagrande, gerente-geral do IIA Brasil.
 
Serviço
Conbrai – 40º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna
Quando: 08 a 10 de novembro
Formato: Online, via streaming
Investimento: R$ 690,00 (associados) e R$ 940,00 (não associados) – Valores referentes ao 2º lote (01/09 a 14/10)
Inscrições e informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Tel.: (11) 5503-4040 – iiabrasil.org.br/conbrai
 
Sobre o IIA Brasil
O Instituto dos Auditores Internos do Brasil completará 60 anos de fundação em 2020, sendo uma das cinco maiores entidades da carreira do planeta, entre os 190 países associados ao The Institute of Internal Auditors –The IIA, a mais importante associação do setor no mundo. Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros institutos como o IIA de Angola. No Brasil, a entidade coordena todo o processo de obtenção de certificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, webinars e o Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna.

Mais informações sobre o IIA Brasil – Tel.: (11) 5503-4040– iiabrasil.org.br