Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Confira os resultados da pesquisa Pratique ou Explique - Uso do Informe sobre o Código Brasileiro de Governança Corporativa - Companhias Abertas

Gostaríamos de compartilhar com você a pesquisa Pratique ou Explique – Pesquisa Uso do Informe sobre o Código Brasileiro de Governança Corporativa – Companhias Abertas (2020).

Clique aqui e acesse os principais resultados da recente pesquisa sobre o uso do Informe de Governança por investidores locais, realizada no primeiro trimestre de 2020.

Alguns destaques apresentados estão relacionados à quantidade de investidores que já utiliza o Informe para suas atividades e à percepção que eles têm sobre a forma e o conteúdo desse documento obrigatório, considerando as informações prestadas pelas companhias, relativas à governança corporativa de cada uma delas.

Esta foi a primeira iniciativa concluída pelo Grupo de Trabalho composto por onze organizações atuantes no mercado de capitais, criado em 2019, com o objetivo de promover o modelo "pratique ou explique" no Brasil.

Desejamos uma excelente leitura!

Acompanhe o evento de lançamento da pesquisa no IBGC Conecta. 

Fonte: IBGC, em 21.07.2020