Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Modelo de carta para orientar trabalhadores no home office

Em época de Coronavírus, empresas têm adotado home office para seguir recomendações da OMS e evitar a disseminação. Confira modelo de comunicado.

Com a elevação de casos de Coronavírus no Brasil e a perspectiva de aumento exponencial dos doentes nas próximas semanas, as empresas brasileiras passaram a restringir viagens domésticas e adotar novas medidas como o trabalho home office.

Inclusive, o próprio Ministério da Saúde também recomendou a redução de deslocamentos para o trabalho ao incentivar reuniões virtuais e trabalhos de casa.

Contudo, a implantação do home office deve se atentar a alguns detalhes, já que está diretamente relacionada à segurança de dados da companhia, à preocupação com excelência em serviços e relacionamento, performance e até na dedicação dos funcionários ao negócio.

Comunicado home office

Em caso de uma comunicação mal elaborada e falhas nas regras, a empresa pode arcar com sérias consequências. Por isso, aumentam as buscas por escritórios para que elaborem os comunicados de maneira clara e objetiva, conforme explica a advogada Thais Cavalchi Ribeiro Schwartz, sócia da Boaventura Ribeiro Advogados.

Leia aqui na íntegra

Fonte: Boaventura Ribeiro

Fonte: Portal Contábeis, em 18.03.2020