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GDPR muda a confiança do consumidor e a segurança dos dados na Europa e o que esperar da LGPD para o Brasil

Após um ano de vigência da implementação da GPDR, a Check Point em parceria com a empresa de estudos de mercado OnePoll avaliaram como as organizações europeias endereçaram os requisitos da regulamentação e os resultados contribuem para um paralelo sobre o que esperar da LGPD

Um novo estudo patrocinado pela Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, demonstra que a implementação da GDPR (Regulamentação Geral de Proteção de Dados da União Europeia) tem trazido um efeito extremamente positivo nos processos de negócio europeus. A Check Point também desenvolveu uma nova aplicação denominada de GDPRate para apoiar as empresas na implementação e estar em conformidade com os componentes essenciais para uma estratégia de sucesso de GDPR.

O estudo contou com respostas de 1.000 CTOs, CIOs, gerentes de TI e gerentes de Segurança da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido para compreender como as empresas europeias abordaram os requisitos da GDPR, e revelou que 75% das organizações acreditam que esta lei teve um impacto benéfico na confiança do consumidor e 73% asseguram que melhoraram a segurança dos seus dados.

Leia aqui na íntegra.

Fonte: CryptoID, em 04.12.2019