Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Governança corporativa e mercado de ações da América Latina

Tema estará em pauta durante workshops promovidos por CVM e OCDE no Rio e Janeiro e em São Paulo

Estão abertas as inscrições para workshops realizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em parceria com a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Em pauta, governança corporativa e mercado de ações da América Latina. No dia 5/12, o evento ocorrerá no Insper, em São Paulo, das 15h às 16h30. Em 6/12, será a vez do Auditório da sede da CVM, no Rio de Janeiro, das 15h30 às 17h, receber o debate.

O workshop destacará publicações recentes da OCDE sobre:

  • Regras e práticas de Governança Corporativa em 49 diferentes jurisdições (OECD Corporate Governance Factbook)
  • Acionistas das 10 mil maiores companhias abertas no mundo – ou cerca de 90% do valor de mercado global de companhias listadas – e o grau de concentração no nível de cada companhia (Owners of the World's Listed Companies)
  • Estágio de desenvolvimento e principais desafios dos seis maiores mercados de ações da América Latina (trabalho que será publicado em breve).

Os palestrantes serão Caio Figueiredo, analista de políticas na OCDE, e Daniel Blume, analista sênior de políticas na OCDE.

Locais dos eventos e inscrições

Em São Paulo:

Insper (Auditório Steffi e Max Perlman, térreo) - Rua Quatá, 300, Vila Olímpia (entrada) ou Rua Uberabinha, s/n, Vila Olímpia (estacionamento). Para se inscrever, acesse o site do Insper.

No Rio de Janeiro:

Sede da CVM (Auditório) - Rua Sete de Setembro, 111/34º andar, Centro. Para se inscrever, preencha o formulário.

Fonte: CVM, em 02.12.2019