Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Valor Econômico realiza seminário ‘Lei Geral de Proteção de Dados’ na terça-feira, 26 de novembro

Encontro com inscrições gratuitas traz especialistas no assunto para orientar empresas e o mercado sobre a aplicação da lei

Na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, a partir das 08h30, o jornal Valor Econômico, com o patrocínio da Embratel, realiza o seminário Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), no Rooftop5, em São Paulo. O encontro vai trazer ao público os principais pontos que cercam o assunto: o seu impacto para o desenvolvimento das empresas, o peso da lei na transformação digital, como garantir o seu cumprimento, quais os riscos jurídicos para as empresas e necessidades de adequação dos contratos. A programação do evento conta com três painéis e é aberta ao público com inscrições gratuitas através do link http://eventos.tmp.br/ficha/visitantes/inicio.php ou pelo telefone (11) 2875-4161.

Para elucidar sobre o tema, o seminário vai contar com a presença de grandes autoridades no assunto. Marcos Sêmola, advogado especialista em cibersegurança, professor da FGV e sócio da EY, abre o evento no painel “Impacto da LGPD para inovação e geração de diferencial competitivo para as empresas”. Em seguida, o advogado e economista Renato Ópice Blum e Felipe Palhares, mestre em Corporate Law pela New York University e sócio do Palhares Advogados, participam do segundo painel sobre o tema “Como garantir que a governança dos dados seja efetiva frente à crescente onda de violações dos dados. Qual será o peso da segurança na Transformação digital?”. E, para encerrar o encontro, Ademir Antonio Pereira Junior, co-head de Direito da Concorrência e Direito Digital da Advocacia José Del Chiaro explica o processo de adequação das empresas à LGP no painel “Como as empresas devem se preparar para os riscos jurídicos e quais necessidades de adequação dos contratos tendo em vista a LGPD”.

Confira abaixo a programação na íntegra

Programação - Seminário Lei Geral de Proteção de Dados

08:30 às 09:30 - Welcome Coffee

09:30 às 09:40 - Abertura - Boas Vindas

09:40 às 10:40 - Painel 1 - Impacto da LGPD para inovação e geração de diferencial competitivo para as empresas

Marcos Sêmola, Advogado especialista em cibersegurança e professor da FGV e sócio da EY

10:40 às 11:40 - Painel 2- Como garantir que a governança dos dados seja efetiva frente à crescente onda de violações dos dados. Qual será o peso da segurança na Transformação digital?

Renato Ópice Blum, Advogado e Economista

Felipe Palhares, Mestre em Corporate Law pela New York University, Sócio do Palhares Advogados

11:40 às 12:30 - Painel 3- Como as empresas devem se preparar para os riscos jurídicos e quais necessidades de adequação dos contratos tendo em vista a LGPD

Ademir Antonio Pereira Junior, Co-Head de Direito da Concorrência e Direito Digital da Advocacia José Del Chiaro

12:30 às 12:40 - Encerramento

Serviço

Seminário Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
Data: 26 de novembro, terça-feira
Horário: a partir de 8h30
Local: Rooftop5 - Rua Coropés, 88 – Pinheiros – São Paulo/SP
Inscrições gratuitas
Link http://eventos.tmp.br/ficha/visitantes/inicio.php
Telefone: (011) 2875-4161

Fonte: In Press, em 19.11.2019