Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Insper – Curso de Curta Duração - Gestão de Compliance

Visa a melhoria de um programa de compliance já estabelecido

O nosso curso de Gestão de Compliance trará uma série de estratégias para que o profissional possa consolidar programas de compliance que já foram desenhados, englobando desde o planejamento até a execução de sua implementação. Será apresentado também formas para integrá-lo ao desenvolvimento da cultura organizacional e às demais iniciativas da empresa.

Visando a melhoria de um programa de compliance já estabelecido, neste curso serão discutidos os indicadores de performance mais eficazes para medir sua evolução e as formas de incorporação de fluxos de trabalho para possibilitar estruturas colaborativas.

Os participantes conhecerão também os desafios e as situações em que o programa é exposto a um teste de efetividade mais severo, nas quais já se faz necessário o desenvolvimento de um plano de gestão de crises corporativas de compliance e de um processo de investigação interna eficaz, que considere os efeitos jurídicos da crise e de um eventual acordo de leniência para a empresa.

Para reforçar a importância da evolução do programa serão discutidos trending topics – temas de compliance em alta na atualidade, além das últimas atualizações sobre riscos, posicionamento de órgãos de enforcement, cybersecurity e, também, estudos de casos.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: INSPER, em 25.10.2019