Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Amcham - Missão de compliance nos EUA vai reunir especialistas e autoridades mundiais no tema

 

Brasil – Delegação passa por Nova York e Washington entre 29/4 e 3/5; inscrições abertas 

Quais os limites éticos e legais do relacionamento entre empresas e setor público? Que fatores as autoridades americanas levam em conta ao avaliar empresas envolvidas em denúncias de corrupção? Alguns dos principais especialistas mundiais de compliance foram reunidos na 3ª Missão Internacional de Compliance da Amcham, que acontece nos Estados Unidos entre 29 abril e 3 de maio, para debater com os participantes as questões mais críticas de prevenção de riscos e conformidade nas empresas.

A missão inclui visitas em Nova York e Washington a instituições de referência em compliance. O encontro de atualização e networking é voltado para advogados e executivos decisores de compliance, jurídico ou que se relacionam com áreas de risco nas empresas. As inscrições podem ser feitas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 5180-3808.

A primeira etapa é em Nova York, onde os executivos participarão do curso Innovation and Effectiveness in Corporate Compliance na New York University (NYU). Entre os temas abordados, estão as atualizações da FCPA (regramento americano para atos anti-corrupção), proteção de dados, cibersegurança, novas tecnologias e monitoramento interno.

Saiba mais sobre a experiência aqui.

O roteiro do terceiro dia inclui visitas à Siemens e ao escritório de advocacia Arnold & Porter, considerado um dos melhores dos Estados Unidos em casos de compliance. A parte final da missão é em Washington, com visitas a órgãos públicos e outras entidades que lidam com compliance diariamente.

Fonte: Amcham, acessado em 27.02.2019.