Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Três empresas do Turismo figuram na lista das mais éticas do mundo em 2019

Por Igor Regis

Três empresas do setor do Turismo passaram a integrar a lista das empresas mais éticas do mundo em 2019, em ranking elaborado pelo Ethisphere Institute, organização que define e mede padrões éticos corporativos. Royal Caribbean, Wyndham e Hilton, já conhecidas no mercado, estão entre as 128 empresas reconhecidas em 2019 por exemplificar e promover a cidadania corporativa, a transparência e os padrões de integridade.

A lista é elaborada com base em pontuação obtida em cinco categorias: programa de ética e conformidade (35%), cultura de ética (20%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), governança (15%) e liderança e reputação (10%). Todas as empresas que participam do processo de avaliação recebem suas pontuações, fornecendo-lhes informações valiosas sobre como elas se comparam às organizações líderes.

Este é o quarto ano que a Royal Caribbean figura na lista, sendo a única homenageada na categoria de indústria de lazer e recreação. “Reconhecemos que a responsabilidade corporativa e a responsabilidade estão cada vez mais impulsionando as decisões tomadas por nossos hóspedes, parceiros de negócios e nossos funcionários. Essa honra é um reflexo dos nossos 50 anos compromisso de demonstrar esses valores compartilhados todos os dias e sei que nossos funcionários se orgulham desse reconhecimento”, afirma Richard Fain, CEO da Royal Caribbean.

Já a Hilton aparece pela segunda vez consecutiva na lista, ato muito comemorado pela vice-presidente executiva e consultora geral da Hilton, Kristin Campbell. “Nossa equipe navega em algumas das questões éticas mais desafiadoras do mundo, desde a privacidade e proteção de dados até a proteção de nossa cadeia de suprimentos e comunidades. É uma honra ser reconhecida por nossa integridade e valores, em um momento em que o ambiente de negócios em que operamos enfrenta mais interrupções do que nunca ”, destacou.

A Wyndham está entre as 16 empresas que apareceram pela primeira vez na lista. “Em nosso primeiro ano como uma nova empresa pública, o reconhecimento de hoje como uma das empresas mais éticas do mundo continua reafirmando a cultura inclusiva e orientada por valores”, ressalta Geoff Ballotti , presidente e diretor executivo da Wyndham Hotels & Resorts.

Fonte: Mercado & Eventos, em 27.02.2019.