Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Programa de Compliance do Estado chama a atenção de especialistas

Controlador-geral do Estado recebeu advogados que atuam na área e informou que o governo prepara anteprojeto de lei que será enviado para a Assembleia Legislativa nos próximos dias.

A implantação do Programa de Integridade e Compliance na administração pública do Paraná está chamando a atenção de especialistas. O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, recebeu nesta sexta-feira, 8, no Palácio Iguaçu, o ex-ministro Luiz Navarro e seus sócios do escritório Hage, Navarro, Fonseca, Suzart & Prudêncio Consultoria em Compliance.

Navarro elogiou a estrutura do Governo do Estado para combater a corrupção e evitar falhas no serviço público. O ex-ministro destacou a necessidade de uma nova postura política e disse que o Paraná está no mesmo caminho que grandes corporações internacionais.

A empresa é considerada uma das maiores especialistas no assunto no Brasil. Dentre os sócios do escritório de consultoria, também está outro ex-ministro. Jorge Hage Sobrinho já foi chefe da Controladoria Geral da União (CGU) - atual Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria.

MORALIDADE E EFICIÊNCIA - Em conversa informal, os especialistas debateram sobre os enfrentamentos na implementação e monitoramento de políticas, procedimentos e práticas de respeito à moralidade e eficiência administrativa no setor privado.

Raul Siqueira ressaltou que um dos princípios do governo de Carlos Massa Ratinho Junior será “dar exemplo, depois cobrar”, se referindo ao anteprojeto de lei que será levado à Assembleia Legislativa neste mês.

“O Programa de Integridade e Compliance será um marco da nova política. Teremos controle no combate à corrupção em todas as suas formas e contextos, com integridade, transparência pública e controle social, propiciando eficiência em todos os órgãos governamentais do estado”, explica o controlador-geral.

Fonte: AEN, em 08.02.2019.