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Ferj inicia processo para ter "compliance" na gestão

Objetivo da federação carioca é passar imagem mais confiável ao mercado

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou a implementação de uma série de medidas de “compliance” na gestão, com foco na melhora na administração de recursos e na imagem do órgão que rege o futebol fluminense.

A comunicação da entidade contou que a medida será implementada nas próximas semanas, mas que o presidente da Ferj, Rubens Lopes, já tem como certa a imposição de normas e diretrizes de governança para a federação.

“A Ferj, em sequência ao compromisso de cada vez mais implementar boas regras de governança corporativa, passa a adotar o ‘compliance’ como mais uma ferramenta de gestão. É um caminho sem volta. Alguns perguntam: ‘compliance’ faz gol? Eu respondo: sim. Nos permite melhor gestão. Logo, nos permite maior probabilidade de melhores resultados”, comentou o dirigente, em nota para a imprensa.

Neste momento, a entidade está em um processo de seleção para escolher um diretor para o segmento, além de um comitê de reformas para tocar o novo projeto.

Uma das preocupações da Ferj é passar uma imagem mais confiável ao mercado de patrocínio, algo que as federações estaduais têm dificuldades de conseguir, não só no Rio de Janeiro.

“A implantação do ‘compliance’ fortalece os nossos laços com a transparência e sinaliza o que é a Federação de Futebol do Rio de Janeiro para o mercado”, complementou, também em nota, o diretor de marketing e relações institucionais da entidade, Leonardo Ferraz.

Fonte: Máquina do Esporte, em 05.11.2018.