Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Webinar | Painel ESG: Onde estamos e para onde vamos na agenda e regulação em ESG?

Local: YouTube FGV

Endereço: Transmissão Online

Data: 22 Agosto 2023

Horário: 18:00

Responsáveis: FGV Educação Executiva

As métricas ambientais, sociais e de governança (ESG) são os três temas centrais para medir a sustentabilidade e o impacto positivo de um investimento ou negócio. Embora esses critérios ajudem a determinar melhor o desempenho futuro das empresas, uma avaliação verdadeira e precisa tem sido difícil de acessar nos diferentes mercados.

A atual demanda por uma transparência e rigorosidade das informações e divulgações em ESG, seja pelos investidores, clientes ou demais stakeholders, tem colocado em evidência ações de regulação para a pauta ESG.

Com agências e institutos de regulação e normatização propondo regras mais rígidas para relatórios de sustentabilidade e ESG, muitas empresas estão agora dando os primeiros passos para entender sua cadeia de valor, refletir sobre suas práticas internas e como melhor divulgar seu impacto ambiental e social para a sociedade.

Mas com tantas mudanças no mercado, para onde estamos indo na pauta de regulação em ESG? Quais iniciativas já estão em andamento no Brasil e no mundo? E o que vislumbramos para os próximos anos com relação as métricas ambientais, sociais e de governança (ESG)? Estes e outros pontos serão debatidos neste Webinar.

Palestrantes:
Marta Camila Carneiro | Coordenadora de Sustentabilidade da Arcadis e Professora de ESG na FGV
Arthur Gonçalves | Deputy General Manager do Banco do Brasil e Professor de ESG na FGV
Bianca Bozon Moreira Talassi | Coordenadora de Sustentabilidade, Head da Fundação Siemens e Professora de ESG na FGV

Moderador:
Fabricio Stocker | Professor, Consultor e Coordenador Acadêmico da Pós e MBA em ESG da FGV 

Fonte: FGV, 28.07.2023