Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Divulgado resultado do 6º Concurso de Vídeo “1 Minuto contra a Corrupção”

Vídeos vencedores serão exibidos no Festival Nacional de Cinema – Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, realizado na cidade de João Pessoa (PB)

Foi divulgado, nesta quinta-feira (01/12), o resultado do 6º Concurso de Vídeo “1 Minuto contra a Corrupção”, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em conjunto com outras instituições parceiras. 

Os três vídeos vencedores, sem ordem de classificação, foram: “Corrupção no cotidiano”, de Jean Philipe Gonçalves da Silva, do Pará; “Portas Fechadas para a corrupção”, de Moisés Rodrigues Cavalcanti, de Pernambuco; e “A bolo do jogo”, de Samuel Carvalho do Nascimento, da Paraíba. 

A comissão julgadora, decidiu ainda conceder duas menções honrosas para os vídeos “Quanto vale a sua consciência?”, de Danilo Franklin Vieira Bandeira, da Paraíba; e “Corrupção e efeito dominó”, de João Gabriel dos Santos Braga, do Pará. 

Assista aos vídeos vencedores:

“Corrupção no cotidiano”, de Jean Philipe Gonçalves da Silva, do Estado do Pará;

“Portas Fechadas para a corrupção”, de Moisés Rodrigues Cavalcanti, de Pernambuco;

“A bola do jogo”, de Samuel Carvalho do Nascimento, da Paraíba. 

Assista aos vídeos recebedores de menção honrosa:

“Quanto vale a sua consciência?”, de Danilo Franklin Vieira Bandeira, da Paraíba; e

“Corrupção e efeito dominó”, de João Gabriel dos Santos Braga, do Pará. 

Cada um dos autores dos vídeos vencedores receberá um troféu e um certificado de participação emitido pela CGU. Os vídeos vencedores serão incluídos na programação do 17º FestAruanda do Audiovisual Brasileiro, que será realizado em dezembro de 2022, na cidade de João Pessoa (PB).

Fonte: CGU, em 01.12.2022