Plataforma antifraude internacionalmente reconhecida para e-commerce chega ao Brasil em parceria com ICTS Protiviti

Solução é utilizada pelos maiores varejistas globais e utiliza tecnologia que possibilita aumento nos índices de aprovação de vendas 

A ICTS Protiviti, consultoria que trabalha com Governança, Risco e Compliance, está ampliando seu ecossistema de soluções antifraude para e-commerce unindo forças com a Riskified, plataforma de gestão de fraudes utilizada pelos maiores varejistas globais. O uso da tecnologia possibilita aumentar os índices de aprovação de vendas, além de garantir o reembolso dos estornos gerados pelas transações aprovadas pela solução. 

A plataforma, que é fornecida no modelo Software as a Service (SaaS), opera de forma totalmente automatizada, ou seja, sem a necessidade de revisões manuais. Isso é feito por meio do uso de diversas fontes de dados, como biometria comportamental, análise de dispositivos e dados de mídia social, entre outros. “A Riskified se desafia a aumentar as vendas de seus clientes cobrando apenas pelas transações aprovadas e, na outra ponta, garante o chargeback”, explica Rodrigo Castro, diretor executivo de parcerias e inovação da ICTS Protiviti. 

Por meio da parceria, a ICTS Protiviti busca oferecer aos clientes uma tecnologia de ponta, aplicada a cada três dos dez maiores varejistas globais. Por ser totalmente automatizada, a tecnologia reduz o tempo de aprovação de pedidos e reduz o atrito das compras dos clientes finais. “Somos uma consultoria reconhecida em gestão e prevenção de riscos, e fornecer soluções inovadoras como Riskified aos nossos clientes é mais um facilitador para entregarmos soluções de ponta a ponta”, reforça Fernando Fleider, CEO da ICTS Protiviti. 

Para o cliente final, a parceria com a ICTS Protiviti garante um contato local no Brasil, com conhecimento no assunto antifraude, permite o faturamento da solução localmente, tornando a solução mais competitiva nacionalmente. 

“A parceria com a ICTS Protiviti é fundamental para nós, pois a Riskified segue em expansão nos mercados onde já atua e agora quer apresentar nossa solução de ponta para o Brasil. Estamos ansiosos para trabalhar lado a lado com uma das principais empresas de consultoria do Brasil, dando-lhe uma clara vantagem competitiva”, disse Eido Gal, CEO e cofundador da Riskified. 

Os usuários do Riskified incluem empresas de comércio eletrônico, bens digitais, mercados, companhias aéreas e corporações da Fortune 500. A empresa abriu seu capital na Bolsa de Valores de Nova York em 2021. 

Fonte: IMAGE, em 21.06.2022