Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Lançamento da Webdox no Brasil terá palestra de Patricia Peck sobre transformação digital da gestão de contratos

Webinar Let’s talk Webdox Brasil ocorre no dia 16 de março, às 19h, de forma gratuita

Calcula-se que as empresas perdem, em média, 9% da receita anualmente devido à má administração de contratos, segundo a World Commerce And Contracting Association (WorldCC). Um dos caminhos para evitar essas perdas é a gestão do ciclo de vida do contrato, que envolve etapas como digitalização e gerenciamento dos documentos e automatização de processos. Para aprofundar mais o debate sobre esse tema, Patricia Peck, uma das maiores especialistas em Direito Digital e Proteção de Dados do Brasil, irá ministrar palestra sobre a Transformação Digital da Gestão de Contratos. A fala faz parte do Let’s talk Webdox Brasil, evento de lançamento da startup chilena Webdox no país. A empresa gerencia mais de 3 milhões de contratos e é líder no segmento na América Latina. Os interessados em participar podem se inscrever no link https://streaming.webdoxclm.com/

O evento será online e gratuito no dia 16 de março, às 19h. Patricia é CEO e fundadora do Peck Advogados, primeiro escritório de advocacia de grande porte do país dedicado à transformação digital e inovação regulatória para o mercado, além de membro titular do Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD). A advogada irá falar sobre as vantagens da digitalização de contratos e seus desafios, e abordará as adequações legais necessárias por parte das organizações. “É fundamental que as empresas estejam atentas à importância e urgência da transformação digital de contratos. Com isso, é possível eliminar o uso de papel e carimbos e ter operações contratuais totalmente eletrônicas, sem deixar de cumprir a legislação no que estes processos envolvem.”, reforça a especialista.

O evento também irá contar com a presença do CEO e fundador da Webdox, José Manuel Jiménez, e da gerente de Vendas da Webdox no Brasil, Cintia Oliveira. Com quase 10 anos de experiência na área de software CLM (Contract Lifecycle Management) - solução de gestão do ciclo de vida do contrato, Cintia irá abordar o diferencial competitivo que essas soluções podem trazer a companhias de diferentes portes e segmentos. “Nosso principal propósito é conectar digitalmente organizações para gerar relações de negócio justas, eficientes e transparentes. E por meio do CLM podemos alcançar isso. Sabemos que a transformação digital dos contratos é um dos principais desafios corporativos, mas também pode ser uma estratégia-chave para que a empresa avance, alcance metas e evite desperdícios”, aponta Cintia.

Webdox atende mais de 300 companhias da região

A empresa chilena Webdox desenvolve um software CLM (Contract Lifecycle Management) e foi criada em 2012 no Chile. Atualmente, está presente em 12 países: Brasil, Chile, México, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Argentina, Estados Unidos, Guatemala, Paraguai e Uruguai. Mais de 300 companhias da região utilizam a plataforma para gerenciar digitalmente contratos. Empresas como Telefónica, Walmart, Banco Santander, Coca Cola Andina, Concha y Toro, AB InBev, BUPA e L´Óréal fazem parte da base de clientes, sendo que algumas delas também usam o software em unidades brasileiras.

Como funciona o Webdox CLM

O software Webdox CLM faz a gestão de todo o ciclo de vida do contrato, desde a solicitação, geração e negociação da minuta, automatização dos fluxos de aprovação, assinatura eletrônica, controle de vigências, repositório digital centralizado e gestão consolidada através de relatórios automatizados. Com a solução, é possível otimizar os processos contratuais digitalmente, além de diminuir riscos contratuais, melhorar o compliance da organização, padronizar os fluxos e promover economia de tempo e recursos.  A plataforma SaaS é operada na nuvem.

Entre os recursos que a plataforma disponibiliza está a integração gratuita da assinatura eletrônica simples, algo inovador no mercado de softwares CLM no Brasil. Com isso, Webdox oferece uma solução flexível e com foco na experiência do usuário.

Serviço
Let’s talk Webdox Brasil
, com palestra de Patricia Peck sobre transformação digital da gestão de contratos
Quando: 16 de março, às 19h
Onde: Transmissão online no link https://streaming.webdoxclm.com/
Quanto: Gratuito

Sobre a Webdox

A Webdox desenvolve software de gestão de contratos. Criada no Chile, a startup está presente em 12 países e é lider do segmento na América Latina. Mais de 300 companhias utilizam a plataforma Webdox CLM (Contract Lifecycle Management), como Telefónica, Walmart, Banco Santander, Coca Cola Andina, Concha y Toro, AB InBev, BUPA e L´Óréal. A empresa gerencia mais de 3 milhões de contratos e conta com mais de 120 colaboradores. Em 2022, após um aporte de investimentos de 7,3 milhões de dólares, começou a atuar no Brasil.

Fonte: Karine Wenzel, em 15.03.2022