Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Proteção e incentivos a denunciantes é tema de bate-papo virtual

Evento será transmitido pelo canal da CGU no Youtube no dia 16 de março, às 17h. Para participar, não é necessário fazer inscrição

Objetivo da live é debater questões ligadas a salvaguardas de proteção à identidade do denunciante de ilícitos ou irregularidades praticados contra a administração pública federal direta e indireta

A Ouvidoria-Geral da União (OGU) irá promover, na próxima quarta-feira (16/03), às 17h, um bate-papo virtual sobre proteção e incentivos a denunciantes. A transmissão será realizada por meio do canal da CGU no Youtube. Para participar, não é necessário fazer inscrição. Durante o evento, a interação com o público ocorrerá por meio do chat.

O objetivo da live é debater, junto a profissionais de ouvidoria, especialistas no tema e demais interessados, questões ligadas a salvaguardas de proteção à identidade do denunciante de ilícitos ou irregularidades praticados contra a administração pública federal direta e indireta. O evento também irá tratar do oferecimento de incentivos ao denunciante, como medida para estimular a participação social no processo de prevenção e combate à corrupção no país.

O bate-papo contará com a participação dos seguintes convidados:

• Gilberto Waller Junior - Corregedor-geral da União, procurador federal e graduado em Direito pela Universidade de Taubaté (UNITAU).

• Juliana Bonacorsi de Palma - Professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Direito SP e coordenadora do Grupo Público da FGV, mestre e doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e master of laws pela Yale Law School.

• Valmir Gomes Dias - Ouvidor-geral da União e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Para mais informações sobre Proteção ao Denunciante, acesse a página especial no site da CGU.

Fonte: Controladoria-Geral da União, em 11.03.2022