Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

O Dia Internacional Contra a Corrupção está na agenda do TJDFT

No dia 9/12, os países, entre eles o Brasil, celebram o Dia Internacional Contra a Corrupção. O TJDFT também assinalou essa data em sua agenda e já tem muito a celebrar. Há um ano e meio, o Tribunal instituía sua Política de Integridade (Resolução 4/2020) e, alguns meses depois, aprovava seu Programa de Integridade, incluindo as ações desse programa no Portfólio de Projetos Estratégicos da Casa.

Em seguida, foi instituído comitê e criadas comissões para dar andamento às ações programadas e atuar na identificação, diagnóstico e enfrentamento de situações potencialmente ameaçadoras à integridade.

O TJDFT trabalha agora na elaboração de seu Código de Conduta alinhado aos objetivos da integridade. Nele serão estabelecidos os padrões de conduta que deverão ser seguidos por magistrados(as), servidores(as), estagiários(as), prestadores(as) de serviço e todos(as) aqueles(as) que estabelecem algum tipo de relação com o Tribunal.

Na criação do Código de Conduta, o TJDFT abriu espaço para ouvir as impressões, aspirações, opiniões, sentimentos e sugestões de seu público interno. Dessa forma, a participação coletiva enriquece a norma e promove o engajamento de todos em prol do objetivo comum: a Integridade.

Considerando a integridade um esforço permanente e transversal, o TJDFT estabelece firmes bases para as muitas ações que estão por vir nessa caminhada. Comemoraremos ainda muitas datas como a de hoje e, acima de tudo, celebraremos a consolidação de nosso Programa de Integridade para entregar, agora e sempre, a prestação jurisdicional íntegra e eficiente que a população do Distrito Federal precisa e merece.

Clique aqui e saiba mais sobre a Integridade no TJDFT.

Acessibilidade - Links úteis

Clique aqui e conheça a Resolução 4/2020, que Institui a Política de Integridade do TJDFT

Conheça a página da Integridade do TJDFT

Conteúdo relacionado

No TJDFT, a integridade é construída sob fundamentos sólidos

Integridade no TJDFT: começando pelos princípios

Programa de Integridade do TJDFT – o que ele tem de bom?

No TJDFT, integridade é substantivo concreto 

Fonte: TJDFT, em 09.12.2021