Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Inscrições para o V Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção estão abertas até 12 de novembro

Objetivo é incentivar produção de curtas-metragens de todos os gêneros que promovam conscientização para a prevenção e o combate à corrupção

 

A Controladoria-Geral da União (CGU), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (FOCCO-MPF/PB) realizam o V Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção. O objetivo é incentivar a produção de curtas-metragens de todos os gêneros (ficção, clipe, publicidade ou documentário), gravados por meio de aparelho celular, com narrativas que promovam a conscientização para a prevenção e o combate à corrupção.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até 12 de novembro de 2021. A idade mínima de participação é de 15 anos. A iniciativa é aberta a todos às Unidades da Federação. O interessado deve acessar o site www.ufpb.br/contraacorrupcao, preencher uma ficha técnica, aceitar as condições do Concurso e enviar o link para o endereço do vídeo na internet.

Os critérios de avaliação do certame são: aderência ao tema, qualidade do roteiro, qualidade de vídeo e qualidade de áudio. Cada participante pode concorrer com até dois vídeos.

>> Confira o regulamento na íntegra

O resultado será divulgado no site do Concurso até o dia 26 de novembro de 2021. Cada um dos três vídeos vencedores receberá troféu e certificado. A premiação ocorrerá durante a programação do 16º FestAruanda do Audiovisual Brasileiro, no mês de dezembro, em João Pessoa (PB).

O Concurso conta, ainda, com a parceria do Sindicato Nacional do Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (UNACON Sindical), do Centro Universitário (UNIESP), da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) e da TV Cabo Branco. 

Fonte: CGU, em 05.11.2021