Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Gerando Falcões lança curso de ESG voltado a empresas

Aulas terão duração de três meses após o início; ONG quer estimular que ESG se torne uma tecnologia social que produza impacto na vida dos mais pobres

A Gerando Falcões, por meio de seu braço educacional, a Falcons University, inicia em 20 de maio a primeira turma do curso de ESG (Environmental, Social and Governance). Em livre tradução para a Língua Portuguesa significa "Ambiental, Social e Governança". A formação voltada para gestores, gerentes e administradores das empresas abordará responsabilidade social, atuação inovadora no terceiro setor e como as organizações podem criar soluções que combatam a desigualdade social.

O novo curso une o mais rico conhecimento dos cientistas de periferias e favelas, que construíram soluções inovadoras para diminuir as desigualdades, cocriando com os mais conceituados profissionais do setor público e privado, que construíram suas carreiras com bagagem adquirida nas maiores universidades e companhias do mundo.

Inicialmente, as aulas serão online devido à pandemia do coronavírus. Existe a previsão que, posteriormente, alguns módulos ocorram presencialmente. O curso terá duração de três meses e entre os docentes estão Edu Lyra, Lemaestro e lideranças que estão alocadas em diversas favelas brasileiras, bem como palestrantes renomados no mercado. O curso será vendido e o recurso será reinvestido nos programas sociais da ONG.

O planejamento pedagógico prevê que a formação não fique apenas na teoria. A proposta é que os participantes visitem favelas atendidas pela Rede Gerando Falcões e façam um tour virtual em regiões menos privilegiadas do país, entendendo o contexto histórico e as diferenças sociais. A partir dessa experiência, as empresas poderão trabalhar em um olhar mais sensível para o processo de contratação e o gerenciamento do negócio.

Na prática, serão apresentados os cases da Gerando Falcões e como uma ONG de favela se tornou uma rede de ONG’s no país. "Vamos levar aos nossos alunos como é possível construir pontes e quebrar muros entre o centro e a favela, criando uma revolução social, econômica e sustentável. É hora de a sociedade atuar em rede para transformar o Brasil", destaca Lemaestro, cofundador e Diretor de Educação da Gerando Falcões.

Para mais informações sobre o curso e como adquiri-lo, basta acessar o site: http://gerandofalcoes.com/cursoesg

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a desigualdade das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. Os projetos se baseiam em esporte e cultura para crianças e adolescentes, qualificação profissional para jovens e adultos e geração de renda.

Fonte: GBR, em 06.05.2021