Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

KPMG: Comitê de Nomeação e Governança: Prioridades para a Agenda de 2021

Apresentamos a publicação Comitê de Nomeação e Governança: Prioridades para a agenda de 2021, elaborada pelo ACI Institute em conjunto com o Board Leadership Center da KPMG Brasil. 

Em 2020, os Conselhos de Administração e seus Comitês tiveram que responder aos impactos provocados pela pandemia com celeridade, resiliência e assertividade. E, neste ano, o cenário que se apresenta não é muito diferente. Os desafios continuam e não serão diferentes com relação a composição do Conselho de Administração e o processo de sucessão e nomeação dos seus membros.

Para enfrentar essa situação, os Comitês de Nomeação e Governança terão de refletir sobre sua própria composição, repensar processos e redirecionar esforços que viabilizem os negócios, tendo em vista estratégias que impulsionem o crescimento e a perenidade da empresa.

Esta publicação destaca oito temas que devem conduzir a agenda de prioridades desses Comitês ao longo de 2021. Dentre eles estão maior atenção às expectativas dos stakeholders, compromisso com pautas de diversidade e medidas efetivas contra o racismo sistêmico.

Esses são apenas alguns dos insights que podem ser analisados na íntegra. 

Clique aqui e confira!

Fonte: KPMG, em 01.03.2021