Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Fórum: O Controle no Combate à Corrupção 2020

Abertura do evento será nesta quarta-feira, dia 9, às 10h, em Brasília

A Controladoria-Geral da União (CGU) irá realizar, entre os dias 9 e 11 de dezembro, o Fórum: O Controle no Combate à Corrupção - 2020, em Brasília. A abertura do evento será nesta quarta-feira, dia 9, às 10h, no Palácio do Planalto, com a participação do ministro da CGU, Wagner Rosário, e outras autoridades do governo.

Na ocasião será lançado o Plano Anticorrupção do Governo Federal para o período de 2020 a 2025, criado com o objetivo de estruturar e executar ações para aprimorar, no âmbito do Poder Executivo federal, os mecanismos de prevenção, detecção e responsabilização por atos de corrupção, avançando no cumprimento e no aperfeiçoamento da legislação anticorrupção e no atendimento de recomendações internacionais.

Os profissionais de imprensa poderão acompanhar presencialmente a abertura do evento, sendo que aqueles que não tiverem o credenciamento permanente de acesso ao Palácio do Planalto devem fazer o credenciamento diário no site da Secretaria de Comunicação Social (Secom): https://bit.ly/3oxN8ke.

A abertura será presencial com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da CGU. O restante da programação será apenas virtual com a transmissão também pelo canal da Controladoria no Youtube. A iniciativa visa debater a relevância do controle na melhoria da gestão pública e no combate à corrupção.

O encontro contará com painéis temáticos, em que serão discutidos temas como integridade, responsabilização de empresas, inovação, auditoria, transparência, e terá a participação de autoridades de diversos órgãos federais, assim como organizações sociais e executivos de empresas nacionais e internacionais.

Confira a programação completa: https://bit.ly/2IofZIq

O Fórum será gratuito e ocorre em celebração ao Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado em 9 de dezembro. Saiba mais: http://www.cgu.gov.br/forum2020.

SERVIÇO
Abertura do Fórum: O Controle no Combate à Corrupção
Data: 9 de dezembro de 2020
Horário: das 10h às 11h30
Local: Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes, Brasília, DF, com transmissão pelo canal do Youtube da CGU

Fonte: CGU, em 08.12.2020