Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Construção do conceito ESG começa pela edificação de quatro colunas de conhecimento

Por Alexandre Pegoraro

As questões relacionadas às práticas ESG já pautam as agendas dos investidores e se refletem diretamente na reputação das empresas, que precisam encontrar soluções customizadas para o seu grau de necessidade

Assim como não é sábio começar a construir um edifício a partir do teto, a busca por padrões elevados de funcionamento em qualquer área sem a devida atenção a situações prévias e básicas costuma ter resultados decepcionantes. Devido às pressões dos mercados por práticas mais ligadas aos esforços de responsabilidade socioambiental, começa a ocorrer uma corrida no mundo corporativo para se adequar ao chamado padrão ESG, do termo inglês Environment, Social and Governance. Mas para que todos os esforços neste sentido não sejam derrubados pela primeira tempestade, como uma casa construída sobre a areia, as empresas precisam começar esta jornada a partir do princípio básico de saber exatamente com quem andam.  

As questões relacionadas às práticas ESG já pautam as agendas dos investidores e se refletem diretamente na reputação das empresas, que precisam encontrar soluções customizadas para o seu grau de necessidade. Trata-se de um compromisso com a sociedade demonstrado através de questões de governança como transparência e responsabilidade; estrutura de classes de ações e prevenção a corrupção.  

Leia aqui na íntegra.

Fonte: Migalhas, em 27.11.2020