Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Ministério da Justiça e Segurança Pública firma acordo de capacitação com Universidade de Salamanca

Profissionais da Justiça e Segurança Pública do MJSP poderão participar de mestrado e doutorado nas áreas de combate à corrupção, políticas de integridade, políticas públicas e governança global

O Ministério da Justiça e Segurança Pública firmou, nesta sexta-feira (30), acordo de capacitação com a Universidade de Salamanca, Espanha. O convênio interinstitucional abre portas para que profissionais da Justiça e Segurança Pública do MJSP façam mestrado e doutorado na Instituição de ensino, em áreas ligadas ao combate à corrupção, políticas de integridade, políticas públicas e governança global. A abertura do processo seletivo para o próximo período letivo está prevista para dezembro de 2020 e o início das aulas para setembro de 2021.

Entre os cursos disponíveis estão: Mestrado Universitário em Estratégias Anticorrupção e Políticas de Integridade, Mestrado Universitário em Democracia e Bom Governo, Mestrado Universitário em Análise Econômica do Direito e das Políticas Públicas, Programa de Doutorado em Estado de Direito e Governança Global.

A capacitação dos profissionais de Segurança Pública é uma das prioridades da gestão do Ministro da da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. O acordo de capacitação entre o MJSP e a Universidade de Salamanca tem o objetivo de promover o desenvolvimento de habilidades dos agentes em prol da prestação de melhores serviços à população.

Profissionais de Justiça e Segurança Pública do ministério, que forem aprovados, poderão se afastar de suas atividades laborais para a participarem dos cursos ofertados pela instituição espanhola, com ônus limitado, desde que cumpridos os requisitos legais.

O intercâmbio de experiências e de conhecimentos técnicos entre as instituições decorre do grande interesse em avançar nas pautas de políticas de integridade, de governança global e de combate à corrupção. O objetivo é consolidar vínculos de cooperação e ações específicas por meio do intercâmbio de conhecimentos técnicos e acadêmicos em prol do aprimoramento institucional no âmbito da Justiça e Segurança Pública.

Não há um número limitado de participantes e o acordo terá vigência por quatro anos, podendo ser prorrogado.

Para mais informações dos cursos acesse: https://www.usal.es/master

Fonte: MJSP, em 30.10.2020