Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Fundação IFRS abre consulta pública para avaliar a demanda por normas globais de sustentabilidade

A Fundação IFRS publicou nesta quinta-feira, 30, consulta pública para avaliar a demanda por normas globais de sustentabilidade se a demanda for importante, avaliar em qual extensão a Fundação IFRS poderia contribuir para o desenvolvimento desse padrão global.


Em meio a um maior foco em questões ambientais, sociais e de governança (ESG), aprimoramento de relatórios de sustentabilidade e crescentes pedidos de padronização de tais relatórios, os curadores da Fundação IFRS estão agora buscando opiniões de seus stakeholders.

A Consulta Pública define as possíveis maneiras pelas quais a Fundação pode contribuir para o desenvolvimento de normas globais de sustentabilidade, ampliando sua missão atual para além do desenvolvimento de normas de relatórios financeiros e usando sua experiência na definição de normas internacionais, seus processos bem estruturados e sua estrutura de governança.

Clique aqui e envie os comentários até 31/12/20.

Para mais informações, clique aqui.

Visão da IFAC

A Federação Internacional dos Contadores (IFAC), a voz global da profissão contábil, aplaudiu os curadores da Fundação IFRS pela publicação do Documento de Consulta sobre Relatórios de Sustentabilidade. Isso marca um passo crítico em direção a uma solução global para relatórios de sustentabilidade, solicitada no início deste mês pela IFAC em seu plano: Enhancing Corporate Reporting: The Way Forward.

A IFAC acredita que a demanda é urgente e real - de investidores e outras partes interessadas - por um sistema de relatórios de sustentabilidade que forneça informações consistentes, comparáveis e confiáveis. A Fundação IFRS está perfeitamente preparada para estabelecer um novo conselho de normas de sustentabilidade que aproveita a experiência e estrutura existentes. Sob o guarda-chuva da IFRS, o trabalho deste novo conselho pode se conectar com o foco do investidor do IASB, ao mesmo tempo em que colabora com relação aos requisitos de relatórios elaborados para atender aos interesses mais amplos dos stakeholders.

Fonte: IFAC/Ibracon, em 01.10.2020