Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

A Maratona e a Lei Geral de Proteção de Dados

Por Benedito Villela

O importante é a maturidade pessoal e profissional para lidar com as surpresas que virão, pois correr 42km ou implementar um projeto da relevância da Lei Geral de Proteção de Dados não é tarefa fácil para ninguém.

31 de dezembro. Último dia do ano. Durante a preparação para ir ao trabalho, a tv transmite a largada da corrida de São Silvestre, e imediatamente vem à memória a maratona de Buenos Aires, realizada nesse mesmo ano, e tudo que uma maratona trouxe de ensinamentos profissionais, especialmente para o desafio da preparação para a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados, que está no radar de toda empresa no Brasil para 2020.  

Não é à toa que pipocam artigos comparando uma Maratona a um MBA, muito embora agora digam que o Ironman é ocuparia essa função, ainda que esteja mais para um pós-doutorado. Enfim, o ponto importante é que existem competências que são facilmente percebidas para a execução de um grande projeto como uma Maratona, incluindo: planejamento, montagem de equipe, adequação de insumos e ferramentas, contingenciamento de reveses e execução de projeto e que se encaixam como uma luva para a preparação da vigência da nova lei.

Leia aqui na íntegra

Fonte: Migalhas, em 03.01.2020