Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Game da Cidadania: CGU divulga vídeos vencedores da primeira edição

Foram mais de 13 mil participações na fase de jogo e mais de 1600 na fase de vídeo

Trabalhos apresentados pelos participantes abordam o tema "1 minuto de Cidadania"

A primeira edição do Game da Cidadania, realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), contou com a participação, na fase do jogo, de mais de 13 mil inscritos. Já na última etapa que é o concurso de vídeo, foram enviados para julgamento mais de 1600 vídeos, dos quais 10 foram escolhidos como vencedores. Os trabalhos abordam o tema "1 minuto de Cidadania".

O resultado foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 05 de dezembro.

Confira os vídeos vencedores.

Game

O Game da Cidadania, fruto de parceria com o Projeto Diálogos Setoriais, tem o intuito de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem. A iniciativa visa desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia das pessoas e são, indevidamente, tratados como algo de pouca relevância.

É uma atividade gamificada, realizada em plataforma virtual, que está estruturada em 3 etapas pautadas no uso da tecnologia: cadastro do usuário em sistema próprio, gamificação com uso do storytelling (histórias) e concurso de vídeo sobre os temas tratados. Os melhores trabalhos foram premiados e publicados nas páginas e redes sociais da CGU, a fim de tornar o participante um protagonista da ação de combate à corrupção.

Fonte: CGU, em 06.12.2019