Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

CGU contribui para regulamentação da Lei Anticorrupção no município de Belém

Regional do Pará participou ativamente de reuniões de apoio ao grupo de integridade da prefeitura municipal

 

Mesa de abertura contou com o Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho; o Superintendente da CGU/PA, Fábio Braga; e o Procurador-chefe do MPF/PA, Alan Mansur

A atuação da Controladoria-Geral da União (CGU), por meio de sua unidade regional no Pará, contribuiu para a regulamentação da Lei Anticorrupção no município de Belém. No último dia 14/11, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, assinou dois decretos municipais: o Decreto nº 95.020, que regulamenta a Lei nº 12.846/2013 no âmbito do município de Belém/PA; e o Decreto nº 95.021, que regulamenta a política de governança pública do município, nos moldes do Decreto Federal nº 9.203/2017.

A unidade regional da CGU no Pará já havia recomendado a regulamentação da Lei Anticorrupção no âmbito municipal. Para subsidiar a gestão nesse processo, participou ativamente de reuniões de apoio ao grupo de integridade da Prefeitura de Belém.

A assinatura dos decretos municipais foi feita durante o I Simpósio de Compliance e Combate à Corrupção do Município de Belém, que contou, ainda, com palestra do servidor da CGU Edgard Augusto de Oliveira sobre “Compliance e Governança Corporativa”.

O superintendente da unidade regional a CGU no Pará, Fábio Braga, e a equipe do Núcleo de Ações de Correições (Nacor/PA) também participaram do evento.

Fonte: CGU, em 25.11.2019