Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

5ª SR do Ibracon promove curso sobre CPC

A 5ª Seção Regional do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil promoveu nesta quarta-feira, 30, em São Paulo, o curso presencial que tratou sobre: CPC 05 - Divulgação sobre partes relacionadas, CPC 18 - Investimentos em controladas e coligadas, CPC 19 - Joint ventures e CPC 45 - Divulgação de participações em outras entidades CPC 35 - Demonstrações Separadas e CPC 36 - Demonstrações Consolidadas.

O curso teve a carga horária de 8 horas e foi ministrado por Augusto de Campos Neves Monteiro, da KPMG, que permitiu que os participantes pudessem esclarecer suas dúvidas e compartilhar conhecimentos sobre o tema.

O objetivo do curso foi explicar e debater os pronunciamentos técnicos, entender os aspectos conceituais, forma de contabilização e impactos nas demonstrações contábeis. O material do curso incluiu diversos casos práticos permitindo aos participantes, a compreensão na prática da adoção dos pronunciamentos técnicos.

Cursos com inscrições abertas

Todos os cursos promovidos pelo Ibracon são válidos para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e conduzidos por profissionais de reconhecida relevância técnica.

Com conteúdos atualizados e alinhados com as normas de ensino da International Federation of Accountants (IFAC), os cursos são recomendados para auditores independentes, preparadores de demonstrações contábeis, demais profissionais da Contabilidade e interessados nos assuntos abordados.

Aproveite e faça já a sua inscrição. Clique aqui e confira os cursos com inscrições abertas.

Fonte: Ibracon, em 31.10.2019