Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Advogado-geral e ministro da CGU debaterão corrupção em evento aberto ao público

A Escola da Advocacia-Geral da União – Ministro Victor Nunes Leal (EAGU) realiza, na próxima quarta-feira (6/11), a palestra “Corrupção, Estado de Direito e Sistema Penal”. O evento, que será aberto ao público, contará com a presença do advogado-geral da União, André Mendonça, e do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, que participarão como debatedores.

O evento terá início às 14h, no auditório da Escola da AGU, no térreo do Edifício Sede I, localizado no Setor de Autarquias Sul, Quadra 3, Lotes 5 e 6, Bloco A, em Brasília – DF. A presença é livre, não havendo a necessidade de inscrição prévia para assistir ao evento.

A palestra será ministrada por Nicolás Rodríguez-García, professor de Direito Processual da Universidade de Salamanca, na Espanha. O palestrante também é diretor do programa de Doutorado em Estado de Direito e Governança Global e do mestrado em Estratégias Anticorrupção e Políticas de Integridade da mesma instituição.

No evento, haverá ainda o lançamento da coleção “Corrupção, Crime Organizado e Delinquência Econômica”, da editora jurídica Tirant lo Blanch.

Fonte: AGU, em 31.10.2019