Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Lei anticorrupção é debatida em treinamento na Auditoria Geral do Estado

Por Cácia Medeiros

A implementação da lei federal 12.846/2013, mais conhecida como lei anticorrupção, é o centro das discussões do novo treinamento de servidores promovido pela Auditoria Geral do Estado (AGE), realizado nesta segunda e terça-feiras (8 e 9). O palestrante foi o subsecretário de Integridade da Secretaria de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo, Marcelo Martins Altoé.

Referência nacional em programa de integridade e transparência pública, Marcelo debateu o tema com a equipe de auditores do órgão na sede da AGE, em Belém. "O objetivo é compartilhar nossa experiência adquirida em quatro anos de trabalho efetivo na implementação da lei anticorrupção, o que nos permitiu dar andamento em 64 processos administrativos de responsabilização", disse o subsecretário.

O Pará já regulamentou a lei anticorrupção, através do decreto 2289/18. Para o auditor-geral do Estado, Giussepp Mendes, o debate é uma grande oportunidade de troca de conhecimentos com quem saiu na frente na execução da legislação de combate a corrupção. "Para o nosso trabalho de fiscalização, as informações repassadas durante o treinamento serão essenciais para o aperfeiçoamento das ações da Auditoria", declarou o auditor.

Fonte: Agência Pará, em 09.07.2019.