Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

AmCham Rio promove curso prático de Compliance

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Compliance na prática: estudos de caso e soluções assertivas” promovido pelo Comitê de Assuntos Jurídicos da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro, a AmCham Rio. Dividido em módulos independentes, o curso tem aulas ministradas às terças e quintas, com duração média de duas horas. A iniciativa é voltada não apenas a profissionais das áreas de compliance, mas de direito, governança, controles internos, gerenciamento de riscos, controladoria, contabilidade, recursos humanos e auditoria, administradores, membros de conselhos de administração, conselhos fiscais e comitês de apoio, além dos demais profissionais que pretendem aprofundar o conhecimento em temas relevantes da área, capacitando-se para enfrentar os principais desafios encontrados na área de Compliance.

Dentre os diversos benefícios do compliance corporativo estão vantagem competitiva, oportunidade de novos negócios, identificação de riscos e antecipação de problemas e sustentabilidade do negócio. O evento reúne um seleto corpo docente com larga experiência no mercado que irá ensinar de modo prático e objetivo, a partir de cases reais, auxiliando os participantes a criar um programa efetivo envolvendo todos os pilares do compliance. Entre os instrutores estão Caio Almeida, chief compliance officer da multinacional Wärtsilä; Flávio Mattos, vice-presidente jurídico da Coca-Cola Brasil; Vivianne O'Connor, compliance manager da Souza Cruz e Roberta Guedes, advogada na Prudential do Brasil.

Conheça o conteúdo do curso: Introdução aos riscos de compliance e técnicas de mitigação, Estrutura de compliance e governança, Normas, políticas e diretrizes do compliance, Processos e controles internos, Treinamentos, Tratamento de denúncias: do recebimento às investigações internas, Efetividade do programa: avaliação de desempenho e monitoramento, Fortalecendo a cultura do compliance e o engajamento: tone at all leves e Proteção de dados no contexto do compliance.

Para informações sobre inscrições basta entrar no site: http://bit.ly/2EmGdG4

Curso “Compliance na prática: estudos de caso e soluções assertivas”
Data: 04/06 a 04/07 de 2019
Terças e Quintas-Feiras
Hora: 18h00 às 20h30
Endereço: Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro
Praça Pio X, nº 15 - 5º andar, Centro - Rio de Janeiro - RJ
Inscrições até 31 de maio: http://bit.ly/2EmGdG4
Informações: (21) 3213-9235 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Investimento: Associados: R$ 1.000,00 / Não Associados: R$ 1.500,00

Fonte: Approach, em 29.05.2019.