Cadastre-se e receba o nosso conteúdo

Artigos e Notícias

Fórum debate combate à corrupção e lei de proteção de dados nesta segunda-feira (08)

Evento reúne especialistas, empresários e gestores públicos e privados no Vitória Grand Hall

O combate à corrupção, os processos de desburocratização e o uso e proteção de dados pessoais por parte de empresas estão entre os assuntos que serão debatidos na segunda edição do Fórum Brasil GRC – Governança, Riscos e Compliance, evento que reúne especialistas, empresários e gestores públicos e privados nesta segunda-feira (08), no Vitória Grand Hall. O governador Renato Casagrande confirmou presença na abertura.

“O excesso de burocracia no setor público é um campo fértil para a corrupção. Quanto mais instâncias, rotinas e decisões forem agregadas aos processos, maior a chance de favorecimentos de comportamentos desviantes. A gestão pública deve priorizar as entregas com responsabilidade, celeridade e transparência. Por isso, discutir o processo burocrático na gestão pública é uma importante contribuição para reduzirmos os riscos de desvios nos setores público e privado”, adiantou o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Rogério Duboc.

Também participam do fórum Luiz Wagner Chieppe, diretor-presidente do Espírito Santo em Ação; Edmar Camata, secretário de Estado de Controle e Transparência; Rafael Mendes Gomes, diretor executivo de governança e conformidade da Petrobras; Marcelo Martins Altoé, subsecretário de Estado de Integridade Governamental e Empresarial; Patricia Peck, sócia e head de direito digital do PG Advogados; Luiz Cláudio Allemand, advogado e ex-conselheiro do CNJ; e Eduardo Gussem, procurador geral de justiça do Rio de Janeiro.

Os interessados podem se inscrever através do site www.forumbrasilgrc.com.br. O investimento é de R$ 40 para estudantes e R$ 80 para profissionais. O valor arrecadado será destinado à Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes).

O II Fórum Brasil GRC é uma realização do Espírito Santo em Ação e da Multieventos e conta com o apoio institucional da Secretaria de Controle e Transparência do Governo do Espírito Santo (Secont) e da Federação das Indústrias do Estado (Findes).

Serviço

II Fórum Brasil GRC – Governança, Riscos e Compliance

Data: segunda-feira (08/04)

Horário: a partir de 8h

Local: Vitória Grand Hall – Santa Luíza, Vitória – ES

Informações e inscrições: http://forumbrasilgrc.com.br/

Fonte: Laísa Rasseli, em 05.04.2019.